5.10.12

Resenha - Sereia



Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre. 

 

Resenha: Eu comecei a ler esse livro bem curiosa, afinal esse era o primeiro livro que eu lia sobre sereias, então era um território totalmente novo, e é incrível como a Tricia foge dos clichês nesse volume; Aqui as sereias não são boazinhas, e ela não se transformam ao entrar em contato com a água - só depois de uma certa idade e apenas na água salgada -.

A estória é sobre Vanessa, que acaba perdendo a sua irmã quando a mesma se joga de um penhasco. E então Vanessa começa a descobrir algumas coisas, como segredos que sua irmã lhe escondia, e esse segredos talvez foi o que levou a morte de Justine.

Então ela decide deixar a sua casa e passar uns tempos na casa perto de onde a sua irmã morreu, e lá ela reencontra Simon desesperado por que seu irmão Caleb - namorado de Justine  -  desapareceu; e é ai que começa a aventura...

O livro é bem legal, só que o que me incomodou foi que a autora não nos deu detalhes dos personagens, então é meio estranho você imaginar as cenas, mas sem quase nenhuma informação de como é os personagens; O final é o que mais me agradou - mas você só vai entende-lo se ler com atenção ok ? - e é claro que deixou um gancho pro segundo livro: Encanto, que eu fiquei curiosa pra ler, mas vou esperar um pouco mais para ler...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: