24.12.12

Resenha - Estilhaça-me





 Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.

Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos. Estilhaça-Me é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.



E tudo aconteceu muito rápido, em um momento Juliette era só uma garota tentando ajudar um garotinho em outro momento ela o tinha matado e segundos depois já era condenada como assassina. Nada na vida de Juliette tem sido fácil depois que seus pais começaram a ignora-la por causa de sua dom doença, primeiro vieram os médicos, exames, teste e depois depois de que nada adiantou veio a prisão, ela foi largada entregue nas mãos do restabelecimento.

  Se passaram 264 dias desde que ela estava presa, sozinha em um cubículo escuro e isolado do mundo, tudo por causa de seu mortal poderoso dom. As coisas começam a melhorar quando o gato Adam aparece na cela, e é nesse momento em que a estória começa a valer a pena.

  Num segundo estavam os dois na cela, em outro Juliette descobre que Adam era um espião de Warner, o vilão um dos chefes do Restabelecimento, seu objetivo para Juliette é torna-la em uma arma e conseguir o que quer. 

  O livro é muito bom, e em vários momentos vemos que Juliette não é totalmente sã, mas isso não faz dela uma personagem fraca, chata e idiota; Enquanto eu estava lendo eu não entendia o porque de todo mundo adorava o livro sendo que para mim estava muito chato, mas só depois eu entendi o porque, e só você lendo para entender também ;)

  Outra coisa legal é que o livro é riscadinho igual a esse post, então dá pra saber o que a personagem está pensando mesmo quando ela não diz. Sem dúvidas é um ótimo livro, e eu estou arrancando os meus cabelos pela continuação ...






2 comentários:

  1. Desde que vi a capa desse livro senti vontade de ler, e pela resenha parece ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem chocante mesmo, não deixe de ler, é um ótimo livro ;D

      Beijoos; Giih

      Excluir

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: