29.4.13

Resenha: Feios

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


***

Fala sério, quem nunca acordou com a pá virada? Aquele dia em que parece que seu cabelo tá só a palha e seu rosto uma lata de óleo...

Na sociedade criada por Scott em  Feios, as pessoas só precisam se sentir assim até os dezesseis anos!

Isso mesmo, as crianças quando chegam a uma certa idade vão morar em um dormitório até completarem dezesseis anos. Idade em que o governo oferece aos cidadões uma vida perfeita: Um corpo transformado, muito luxo e diversão sem fim.

Tally conta os dias para o tão esperado momento, em que deixará de ser uma Feia e se tornará uma Perfeita.

Desde que o livro foi lançado aqui no Brasil eu me senti atraida pela trama, mas fiquei um tequinho decepcionada por o livro não explicar muito bem como a sociedade é, e como os objetos funcionavam.

A história toma outro rumo, quando Tally conhece Shay, com toda sua revolta contra a sociedade dos Perfeitos. Claro que um romance básico tinha que ter né? Porém infelizmente eu não empatizei muito com David #prontofalei

Resumindo o livro é legal? É. Mas eu esperava mais. A trama e o romance deveriam ter sido explorados mais.

O final não deixa um gancho mas sim um guindaste para para o próximo livro. Porém tenho que admitir que eu não estou nem um pouco com vontade de ler Perfeitos.

E vocês já leram Feios? O que acharam?

5 comentários:

  1. Eu também não simpatizo com o David, na verdade odeio ele =/, no segundo livro você passa a conhecer melhor a sociedade dos Perfeitos, e toda aquela tecnologia e vc consegue imaginar bem a sua frente cada coisa

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li Perfeitos, porque acho que vou me decepcionar de novo, mas quem sabe um dia eu acabo lendo USHAUHSUAHSUAHSUHA'

    Beijoos; Giih

    ResponderExcluir
  3. Tô louca pra ler esse livro !!
    www.thefaultisinourbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente to chateada com esses comentários, eu li a série toda e simplesmente amei!!! Lendo perfeitos você entende mais o que ficou a desejar no primeiro livro, vale muito a pena ler, uma das melhores séries que já li, sem dúvidas!!!

    ResponderExcluir
  5. Achei que o livro não me cativou. Nenhum personagem realmente te prende, aliás, eu tinha mais raiva do que amor pela protagonista.

    Gostei que alguém confirmou o que eu pensava, pois só vejo gente caindo de amores por esse livro. =D

    ResponderExcluir

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: