30.7.13

Movies and popcorn - O Preço do Amanhã


O Preço do Amanhã se passa em um futuro onde os cientistas descobriram uma forma de destruir os genes do envelhecimento, logo cada pessoa para de envelhecer assim que completa vinte e cinco anos, porém assim que atingem essa idade o relógio em seus braços começam a contagem regressiva até a morte.

A programação é feita de modo geral: Viver apenas um ano após atingir aos vinte e cinco anos, porém é com esse tempo de um ano que as pessoas devem sobreviver; ou seja é com este tempo que usam como moeda. Portanto este "um ano" pode se transformar em minutos após pagar a conta de água, luz, aluguel, transporte, alimentação etc...


Will Salas (Justin Timberlake <3) é um homem de pouco tempo (renda) e nunca se conformou com o fato de pessoas do subúrbio terem pouquíssimo tempo de vida e os milionários poderem viver centenas de anos, porém nunca teve a chance de fazer algo grandioso. Quer dizer, nunca teve essa chance até que Henry Hamilton lhe doa toda sua centena de tempo. Tornando Will um grande milionário.


Após uns eventos, Will e Sylvia -filha de uma grande magnata do tempo- acabam descobrindo o quão frágil e injusto é o sistema, e juntos lutam até seus últimos segundos para entender a importância de cada minuto.


O filme nos traz uma mensagem muito forte de que ''tempo é dinheiro'' e que devemos aproveitar cada segundo, pois uma vez que esse tempo passou, ele não voltará... E você, como está cuidando do seu tempo ?


2 comentários:

  1. Olá Giovanna.
    Já tentei assistir esse filme uma vez, mas não consegui passar da metade.
    Não sei por que, mas achei a história muito parada, e a maneira como foi contada não valorizou em nada o enredo proposto no filme.
    Apesar de tudo a ideia de transforma literalmente tempo em dinheiro, foi bem interessante.

    Bjs
    Nel
    www.maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente o filme até a metade é um pouco parado, mas o final é maravilhoso (pra mim pelo menos). Mas sendo bom ou não o filme nós passa uma mensagem muito bonita.

    Beijoos; Giih

    ResponderExcluir

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: