31.7.14

Resenha: Depois de Seis Anos




Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.


~~~

Muitos haviam especulado o quão maravilhosa seria essa nova obra de Harlan Coben (que estará na Bienal õ//) e eu posso dizer: você não vai se arrepender dessa leitura.

A trama gira em torno de Jack, um jovem professor universitário que mesmo após seis anos desde que foi trocado pela mulher que ama, ainda está tentando lidar com essa situação. No começo do livro é capaz sentir toda a dor e o sofrimento do personagem ao ver Natalie se casando com um cara barbudo e com olhar rancoroso, mas mesmo assim ele cumpre a sua promessa de deixa-los em paz. Durante seis anos.

Jack nunca superou o fato de ter sido largado mas mesmo assim tenta levar a sua vida normalmente, mas um certo dia ele vê o obituário de Todd, o cara com quem Natalie havia se casado e então ele começa a procurar-la para "dar seus pêsames", mas é então que o mistério surge: Natalie sumiu e não deixou nenhum rastro para trás.

O livro possui uma narrativa rápida, o que é ótimo, pois sustenta o mistério e nos deixa cada vez mais curiosos. Os personagens são bem construídos, embora eu não tenha me adaptado a história, e por tal motivo o livro ganhou 4 estrelinhas. Em minha opinião enredo construído em torno do casal (um romance de verão) não justifica todo romance doentio de Jack, o que acaba tornando o personagem, em alguns momentos, estúpido e irritante.

Mas se acreditamos em vampiros, lobisomens, bruxos e fadas também podemos acreditar nessa história super envolvente criada por Harlan Coben, que com certeza te deixará de boca a aberta com seu final surpreendente. 

Então se gostou do livro e ficou com aquela vontade devorar-lo não esqueça de adicionar-lo na sua biblioteca lá no Orelha de Livro agorinha mesmo! 


3 comentários:

  1. Oi Gio..olha intimidade..hehe
    Gostei do seu blog, é lindo.
    Desde que li Cilada eu me encantei muito com a narrativa de Harlan e pretendo ler mais livros dele. Estou louca por este lançamento. Ele tem finais surpreendentes mesmo e fico feliz que tenha gostado tanto do livro, me animou mais. Quero ler em breve.
    Seguindo..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Foi o primeiro livro do Harlan que li e confesso que me surpreendi demais com a escrita dele. Achei totalmente diferente e eu não conseguia largar.

    Logo no início deu vontade de matar Natalie, mas depois achei lindo o que ela fez e o que o protagonista fez pelo amor deles também. Incrível!

    M&N
    | Desbrava(dores)
    de livros
    - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para
    escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, já quero!
    O único livro que li, do Harlan, foi Alta Tensão. Gostei da escrita dele e do humor ácido dos personagens. Ganhei recentemente Confio em Mim, e pretendo devorá-lo em breve. Vou colocar mais este na listinha. Parabéns pela resenha. Beijoss!

    http://leitoraemacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: