Image Map

11.10.12

Resenha - Crepúsculo




 Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás... Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.


Resenha: Tenho que admitir que eu gosto dos filmes da série, mas eu sei que não é todo mundo que gosta, se você é uma pessoa assim, só uma dica: leia o livro. Sério eu me surpreendi muito lendo esse livro, e eu até fiquei muito decepcionada com o filme, quando você para analisar, vê que as cenas estão em lugares nada a ver com o livro, e até mesmo as situações. Todo mundo já conhece a história, então vou falar a minha justificativa para o livro ter ganhado apenas 4 estrelinhas. No livro Edward me irritou um tantinho, por sua brutalidade, e sério tinha horas que eu ficava com raiva dele, mas eu ainda acredito que o Edward do livro é beeeeeem mais bonito do que no filme. Eu não estou dizendo que o Robert Pattison é feio, jamais, mas vamos combinar que o ator é bem mais bonito, do que estava no filme Crepúsculo.

A autora quis criar Bella como uma adolescente comum, só que ela pecou nisso, afinal a Bella é bem inteligente  e sério se eu estivesse no lugar dela, eu teria tomado as mesmas  decisões que ela tomou, só que  a autora forçou a barra e fez ela mimada de mais, teimosa de mais [...] eeca; sério da vontade de rasgar o livro nessas partes.

Mas acho que tirando os fatos acima, o livro é bem legal, então se você não gostou do filme tenta ler o livro que você pode mudar de ideia; então é isso cafeinados, espero que tenham gostado da resenha.

E você já leu este livro? Concorda com a opinião acima? Sim? Não? então deixa a sua aqui nos comentários...  Beijos e até a próxima resenha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: