11.10.12

Vou te Contar - Evolução dos Heróis



  Booooa tarde galera, espero que estejam animados, afinal amanhã além de ser feriado, tem a terceira parte do especial de Halloween então fiquem ligado. Em fim hoje o vou te contar traz um assunto pra todos os gostos: heróis...
  E que é que resiste aquele herói lindo, que sempre salva a mocinha e a cidade no final? Principalmente quando o ator escalado para papel colabora, mas sabia que nem sempre foi assim? No começo, os heróis apenas salvavam a mocinha a cidade, e poucos roubavam os corações do público, mas como a indústria cinematografia percebeu que podia lucrar ainda mais, usando atores perfeitos, os heróis que antes já tinham fama, explodiram pelo mundo.

Mas parece que o tempo não ajudou em tudo, já que segundo a uma pesquisa, os super-heróis promovem um esterótipo de "machão violento", ao contrário dos heróis de antigamente, que apresentavam sempre um lado vulnerável e humano.
A orientadora do estudo, Sharon Lamb, adianta que a única figura masculina alternativa ao super-herói que sirva de modelo cinematográfico é a do preguiçoso, que evita assumir responsabilidades.
Com as personagens do passado, diz a professora da Universidade de Massachusetts, as crianças viam "pessoas normais com problemas normais e muitas fraquezas". Casos como o Super-homem e o Lanterna Verde são agora ultrapassados por outros "que praticam violência sem parar. São agressivos, sarcásticos e raramente falam sobre as virtudes de se fazer o bem para a humanidade".


Mas e você que herói prefere, os de antigamente ou os atuais ? 

Fonte da notícia : iOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: