Image Map

1.10.12

Resenhas - A Esperança



                         Os spoilers estarão nesse azul aqui, basta selecionar que o texto aparecerá.


 Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? 
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.

                         
   Resenha: Como se participar duas vezes dos jogos não fosse o suficiente, Katniss agora tem que lidar com um revolução, onde ela é o ícone principal. Liderar um levante contra a capital fica mais difícil, pois ela são sabe nada em respeito a Peeta... Ele está morto?

O livro é muuuuuuuuuuuuuito violento, estamos em meio a uma grande guerra, vidas irão e perder e nada estará bem, então não espere  aquele romance, paz e amor no livro; porque não temos nada disso! Eu chorei tanto nesse livro ))): Não queria que aquelas pessoas morressem ))))))):

  Quem leu a minha resenha de Em chamas, pode ver que eu destaquei vários pontos que me incomodaram durante a leitura, e infelizmente A Esperança continuou...

  Só que, o que antes de incomodou, me incomodou o triplo agora... Em chamas a autora ficou repetindo as informações, só que depois de um certo ponto parou, já em A Esperança, fica essa coisa massante o livro inteirinho... fica tipo ''Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. O meu lar é o distrito 12. Participei dos Jogos Vorazes. Escapei. A capital me odeia. Peeta  foi levado como prisioneiro. Imaginam que ele esteja morto. Há uma grande chance de ele estar morto. Provavelmente é melhor que esteja morto...''

  Mano, se você não é poser e já leu os livros anteriores, você já sabe de tudo isso, não precisa que em todo capitulo fique essa repetição.

  Mas acho que foi só isso que me incomodou; O livro em si, é bem pesado, se em Jogos Vorazes e Em Chamas, o clima já era ruim, agora em tão está se correr a capital mata, se ficar a capital mata também; É mais ou menos por ai.

   O livro é muito bom, só que eu sofri de mais, foram muitas mortes, pessoas que eu não queria morressem, morreram, só que graças a Deus o final foi digno, se não... vishee

Quote
– Ah, não. Custa muito mais do que sua vida. Assassinar pessoas inocentes? (...) Custa tudo o que você é." 

“Eu devo ter amado você um bocado.” “Você amou.” Minha voz prende e eu finjo tossir. “E você me amou?” ele pergunta." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: