18.1.13

Vou te Contar - Livros com capas dos filmes


Atrasada pra variar, mas este é mais um vou te contar, com um tema que eu tenho certeza que não incomoda só a mim: Livros com capas dos filmes.

Se por algum milagre esse post chega a alguma editora, eu gostaria de saber de coração QUAL É A NECESSIDADE DE TROCAR A CAPA DOS LIVROS POR POSTERS DO FILME ???

A gente fala sério! O que uma coisa tem a ver com a outra ? As editoras tem que entender que quase ninguém gosta disso, e ainda pior é quando o filme não tem nada a ver com o livro, ai é de matar qualquer um do coração D:
  
Veja alguns livros que tiveram sua capa substituída por causa dos filmes

Desculpem pela péssima qualidade da imagem, mas dá pra ver as capas pelo menos ):

Mas e vocês o que acham desse assunto ? Deixem aqui nos comentário ook ?

3 comentários:

  1. Hey, Gi!
    O que acontece com as editoras são duas coisas, para que elas mudem a capa:

    1 - É uma jogada comercial que dá certo. Principalmente se o livro já saiu muito antes do filme. Aí, quando lançam o filme, eles fazem uma edição nova com a capa do filme, para promover o livro, pois fica mais fácil reconhecê-lo como "o livro cujo filme está no cinema". É melhor pq é mais fácil encontrar o livro e pq é mais fácil de vender.

    2 - Muitos dos que gostam de ler - coo eu, por exemplo -, além de ter um acervo, gostam de ter várias edições de um mesmo livro do qual gostam muito. Coisa de colecionador. Por isso as editoras lançam com mais de uma capa, para que os colecionadores de plantão possam deleitar-se! rs

    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho as capas dos filmes um horror.
    Mas tive que concordar com a resposta acima. É algo que não se pode mudar... nem todo mundo não gosta, e é uma forma das editoras mostrarem que filme x é advindo de filme y e despertar a curiosidade no leitor.

    Tenho um do "Precisamos falar sobre o Kevin" que a capa é terrível. Quero ver se daqui um tempo compro o livro com a capa original, é uma das minhas histórias preferidas.

    Abs,

    Yasmim.

    http://labirintoimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. corrigindo ali: que filme x é advindo de livro y*


    Abs!

    ResponderExcluir

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: