12.5.13

Vou te Contar - Minha Mãe, Minha Rainha


” No dicionário, deram a seguinte definição para a palavra “mãe”: Substantivo feminino, significando a “expressão mais alta de aconchego”, de “porto seguro”, de amor incondicional,”de fortaleza”, de carinho, de responsabilidade, de capacidade de gerar, de administrar,de conduzir e que tais…

Mas pra mim, a mesma palavra, dispensa definições. A palavra Mãe dispensa significados escritos, pois o maior significado da palavra mãe é vida, amor, doação, origem, completude, diligência, proteção, carinho, afeto, singeleza, força, coragem… Adjetivos? Não caberiam em uma página apenas.Mãe é inexplicável, está para além do entendimento humano.

Na verdade, a palavra Mãe é tão pequena, mas ao mesmo tempo é tão complexa, porque é muito significativa. Meu Deus, como é possível, uma única palavra reunir tantos significados, sentimentos, razões, que, por mais simples ou complexos, não conseguimos explicar, pelo menos, não em toda a sua essência, totalidade e potencialidade!

Ser mãe é mais do que ser mulher, é um presente de Deus. Deus confia à mulher o prazer de gerar, de dar origem a uma vida, porque tudo começa dentro dela. É através do amor de mãe que chegamos a compreender como Deus nos ama. Ninguém tem mais amor, dedicação e cuidado do que uma mãe quando carrega seu filho no colo, quando passa noites a fio acordada para suprir a fome daquele que acorda de três em três horas… Desde o dia em que nascemos, o primeiro contato que temos é com o colo da mãe, recebendo-nos em seus braços, acolhendo-nos de uma forma que nos aquietamos e sentimos o amor que palavras não conseguem dimensionar, porque é imensurável.

Neste dia, o que podemos é reconhecer e expressar uma vez mais o nosso amor, respeito, carinho, gratidão, a você, Mãe, que recebeu a maior responsabilidade do céu e a maior missão da terra, gerar, amar e educar os filhos.

Aonde formos, sempre levaremos um pouco de você. Sua vida nos ensinou e ensina muito mais do que suas palavras. Uma mãe fala mais fortemente com ações, com simples e fortes gestos de amor. Cada situação do dia a dia que vivemos ao seu lado, com certeza foi um aprendizado.

Não se preocupe com os seus erros, hoje eles não têm relevância. Hoje eles nos advertem que devemos fazer o certo e nos impulsionam a ser filhos melhores. Dos erros, temos a lembrança de que você não sabia fazer melhor, porque tudo que você pôde fazer e até o que não pôde, você também fez.

Se hoje estamos vivos é porque você não abriu mão de nós, antes abriu mão de você mesma para que chegássemos onde estamos. Dizer obrigado é tão pouco, mas diante do seu tudo, Mãe, é só o que podemos dizer. Você transformou as dificuldades da vida em aprendizado para nós, e hoje somos frutos responsáveis em gerar como você gerou.

- Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: