16.12.12

Resenha - O Poder dos Seis


Heeeeeeey Cafeinados, quanto tempo né?? Mas agora a notícia do ano: Já estou de férias ~todos comemoram~ então creio eu que o blog vai ser bem mais atualizado õ//; Mas voltando ao que interessa vocês já leram a minha resenha de Eu sou o Número Quatro né? e viram o quanto eu amei o livro, e com toda certeza eu digo que O Poder dos Seis é tão bom quanto, veja o porque nesta resenha ;D


O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
                                                                        
Resenha: Caramba eu amei essa série, a escrita é tão perfeita que te deixa até sem folego. Como no livro anterior, este tem muiiita ação e posso disser que até mais que Eu sou o Número Quatro, mas diferente de alguns livros, a escrita é leve e não te deixa afobado, então você sabe o que tá acontecendo sem se ficar perdido, legal né?
Outro ponto que eu gostei bastante, é que o livro é narrado por 2 pessoas, ou seja você sabe o que cada um está pensando, ou conhece melhor aquele personagem e tudo mais; Mas o mais legal ainda é que a fonte de letra são diferentes para cada narrador, ou seja você depois de uns capítulos já vai saber quem está narrando só pela fonte, demais a ideia ! 

Calma me empolguei de mais, voltando a história ... A barra está pesada para o número Quatro, além de seu Cêpan morrer, ser acusado de terrorismo,ser caçado pela FBI ainda tem mais, ele pode estar apaixonado pela número Seis !! Quer mais? escuta só: Um loriano só ama uma pessoa na vida... e agora Sarah ou Seis? e pera tem mais Seis também gosta de Quatro e de Sam. Chocou né?

Mas fugindo dessa confusão toda, também entramos na estória da Número Sete, e que está passando por uma barra desde que sua Cêpan desistiu de sua missão e agora dedica sua vida para a igreja; Sozinha ela está tendo que ligar com o fato de morar em um orfanato, não sabe usar direito seus Legados, e ainda com o fato de que nunca treinou na vida.

Esses fatos seriam irrelevantes se agora ela não estivesse tão apegada a Ella (uma menininha de sete anos, que também mora no orfanato) e se os mongadorianos não tivessem dado sinal de vida; o final dessa confusão só lendo o livro haha.

Em fim, já perceberam que confusão é o que não vai faltar; super recomendo o livro. E gente só uma dica: NÃO SE APEGUEM A NINGUÉM DO LIVRO, porque Pittacus vai dar um tapa na sua cara, que nem deu na minha DDD:


6 comentários:

  1. Eu assisti o primeiro filme, mas não li nenhum livro da série, mas gostei bastante, quando tiver um tempo com certeza vou ler!!

    bjooos

    devotedforbooks.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, a série é ótima, quando você começa a ler, não quer mais parar. Uma dica é você ler também 'Eu sou o Número Quatro', pois a estória no livro é um pouco diferente da do filme.

      Beijos, Giih

      Excluir
  2. Giovana, eu adorei a resenha do livro, agora fiquei com vontade de ler ele.
    Parece super interessante mesmo. Vou procura para ler, aqui perto tem uma biblioteca.
    Adorei seu blog.
    Bjos

    Lyu somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um ótimo livro, com certeza você vai amar

      Beijos, Giih

      Excluir
  3. Conheci essa série por meio do filme embora não o tenha visto ainda. Mas quero ler "Eu sou o número quatro" em breve. :)
    Há autores em que a recomendação de desapego com seus personagens é realmente muito válida. Muito mesmo. haha

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler a saga, é realmente muito boa, te deixa sem fôlego. E o legal é que o autor tem um carinho com cada personagem e que nossa, não tem nem como explicar, mesmo quando o personagem faz alguma coisa errada, você não consegue deixar de gostar dele; só lendo para você ver.

      Beijoos, Giih

      Excluir

Vem conte-meu sua opinião *--* Mas lembre-se:

• Não xingue, você não gostaria que fosse com você não é?
• Deixe a url do seu blog para eu retribuir a visita.
• "Seguindo, segue de volta?" Depende, se eu gostar do seu blog, sigo sim c: